Wiki Épico

O wiki do Épico RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


conheca_o_epico_rpg:resumo_das_mecanicas_do_epico_rpg

Resumo das Mecânicas do Épico RPG

Criação de Personagem

No início do jogo, cada jogador recebe pontos para construir um personagem com atributos, aptidões, virtudes e defeitos. As características mais básicas são os três atributos, Vigor, Agilidade e Inteligência. O jogador também compra equipamentos para seu personagem.

Fluxo de Jogo

O mestre conduz a sessão de jogo. Quando surgem desafios, os jogadores usam dois dados comuns de seis faces para testar a capacidade de seus personagens. Normalmente se soma o resultado dos dados a uma aptidão ou atributo correspondente ao problema. Se o total for igual ou maior que a dificuldade determinada pelo mestre, o personagem é bem-sucedido (quanto maior a margem, melhor).

Combate

O combate funciona de maneira semelhante: quando um personagem ataca, ele soma o resultado dos dados à aptidão de combate que estiver usando. O defensor rola os dados e soma à aptidão mais conveniente para evitar o golpe. Se o ataque tiver soma maior, o ataque é bem-sucedido. A diferença entre ataque e defesa compõe o dano, somado ao dano da arma (não é necessária uma jogada separada de dano). A armadura do alvo pode reduzir o dano causado.

Sucessos e Falhas Críticas

Quando um jogador tira dois ⚅ em uma jogada, é um sucesso crítico, um resultado excelente em qualquer teste. Quando um jogador tira ⚀ em todos os dados de uma jogada, acontece o inverso: uma falha crítica.

conheca_o_epico_rpg/resumo_das_mecanicas_do_epico_rpg.txt · Última modificação: 2018/04/04 18:33 (edição externa)